Princípios
Se você nasceu com um útero, possui uma natureza cíclica e uma enorme potência de criação. Nosso ventre gera, nutre, acolhe e dá a vida. A base do meu trabalho está em nos fortalecermos a partir dessas características e da nossa conexão verdadeira com a natureza dentro da gente. Isso vale também para quem não possui esse órgão ou que, apesar de ter útero, não se identifica com o gênero feminino. Meu projeto é para unir, somar e construir – não para excluir ou dividir.
Trabalho com quem deseja resgatar sua força, integrando seu feminino e masculino para deixar aflorar a Mulher que se é. Quem se sente vestindo uma roupa que já não cabe mais e precisa se transformar. Quem quer se conectar com seus ciclos, seu útero e seu sangue, resgatando a sua potência sexual fértil. A partir daí, navegamos por processos de encontro à questão de cada uma, que vão desde a relação com seu corpo, sexualidade, menopausa, gestação, puerpério, individualidade, casamento, separação, luto e até caminhos profissionais.
o trabalho
É um trabalho terapêutico de autoconhecimento, autodesenvolvimento e autonomia, resgatando a energia feminina e integrando-a com a energia masculina. Temos um momento de Comadres. Durante a jornada – seja no formato que for-, me relaciono verdadeiramente com cada pessoa. Acolho o choro e o desespero, rimos e também celebramos juntas.
O papel que me coloco é o de contribuir para germinar e nutrir uma semente que, na verdade, sempre esteve lá. Para chegar a esses resultados, trabalho de maneira holística, olhando para aspectos espirituais, energéticos, mentais, emocionais e físicos.
Acredito que quando voltarmos a nos honrar, um corpo que cicla e que não se rende a produção constante, a humanidade tornará a respeitar o feminino em tudo, a Terra, as águas, as florestas.
Atendimentos individuais
Atendimentos
Encontros dedicados integralmente a você, seu corpo e suas questões. Trabalharemos juntas com base em técnicas de coaching, ThetaHealing, Conhecimento do seu Ciclo, Cura e Benção de Útero, Oráculo da Deusa, Respiração Ovariana, energia sexual, vaporizações, uso de ervas e medicinas da floresta, toque corporal e escuta amorosa. Realizados presencialmente ou online.
Mentoria Meu ciclo
Eu e você em cinco encontros virtuais para acessar sabedorias em relação ao nosso corpo, ciclo e compreender o que te impede de navegar nas forças férteis que te atravessam a cada mês. Nosso ciclo está relacionado à criação, não só de vida (um bebê), mas a potência criativa de tudo que desejamos. Vem comigo acessar esta ATDG – Alta Tecnologia Disponível e Gratuita que vive dentro do nosso corpo.
encontros coletivos
retiros
Os Retiros Natureza Íntima são espaços potentes de transformação, no qual renovamos a saúde física, emocional, mental e espiritual. É um mergulho para quem deseja estar longe da rotina, em um espaço de acolhimento e troca. Entre as atividades estão caminhadas, banho de cachoeira, práticas corporais, meditação, apresentação de conteúdos e rodas de conversa e escuta, sempre de forma prazerosa e acolhedora, com espaço para períodos livres. A alimentação e a forma como nos nutrimos também fazem parte do trabalho.
Acontece quatro vezes por ano.
Na minha história, o masculino sempre foi protagonista. Me falavam para acessar minha ancestralidade, meu feminino… E eu perguntava: a partir de onde? Não conseguia achar. Durante o retiro com a Maria, vi que há algo maior. Saí falando: “sou mulher”. E com essa frase, vem uma confiança e uma força muito grande.
Adriana
Círculo das comadres
Este é um espaço de encontro entre mulheres. Um espaço onde nos conectamos, resgatamos a cumplicidade, choramos, falamos de dores e medos, damos risada, contamos nossos sonhos, liberamos nossos corpos, cantamos, tocamos e dançamos. Trabalho que realizo, em parceria com duas comadres: Bel Mattos, educadora, dançarina e doula, e Mariana Coelho, terapeuta ayurveda e comunicadora. Realizados presencialmente ou online.
Meditação na Lua Cheia e Benção do Útero
Aproveitando a força da lua cheia, oferecemos esse encontro para limpeza e purificação do útero da Benção Mundial do Útero, criada por Miranda Gray. Realizado toda lua cheia presencial ou online.
Quando fui pela primeira vez em um Círculo de Mulheres, estava passando por um momento difícil e precisava de algo diferente. Quando cheguei, senti a energia forte. Vi aquelas mulheres sentadas, o círculo já pronto. Fiz os exercícios, que trabalharam minha questão ancestral. Me senti uma rainha africana. Foi emocionante. No final, compartilhamos, conversamos, nos abraçamos. Saí com a certeza de que queria ir ao próximo e nunca mais parei.
Shirley Leela
Jornada da puérpera
Encontros com mulheres gestantes, podendo incluir seus companheirxs, para se preparar e vivenciar esse processo iniciático na sua potência máxima.
roda de mulheres temática
sob demanda
Encontros com um grupo fechado de mulheres, que buscam um lugar para explorar as facetas do ser mulher e embarcar em um processo de autoconhecimento em uma jornada conjunta e compartilhada, onde cada uma ensina e aprende ao mesmo tempo. Maternidade, puerpério, fertilidade, patologias do sistema reprodutor feminino, menopausa, casamento, chá de bençãos, carreira e traumas familiares são alguns dos temas que podemos trabalhar.
A Maria surpreendeu nosso grupo de mulheres YPO, trouxe uma leitura do poder feminino apagado e esquecido dentro de nós. Transcreveu a força feminina com muita sensibilidade que deixou todas as mulheres intrigadas ao saber que temos ferramentas poderosas e não utilizamos no nosso cotidiano.
Acabamos a palestra com informações preciosas, didáticas e com dicas práticas para viver o potencial feminino.
Isabel Abucham Candido,
Empresária, membro YPO, mãe de 3
Natureza Íntima para organizações
Empresas
Rodas de conversa, palestras, projetos sob medida para profissionais e organizações, abrindo espaço para os dilemas e tabus da mulher contemporânea. Uma oportunidade de refletir sobre o desenvolvimento de uma liderança mais humanizada, saudável e equilibrada, que abre espaço, acolhe e valoriza no seu modelo de gestão, as habilidades e forças que são arquetipicamente femininas como a empatia, criatividade, colaboração e cuidado. Realizados presencialmente ou online.
No contexto do trabalho, acredito que essas ferramentas são de grande valor e impacto para o futuro das organizações no que diz respeito ao desenvolvimento de uma nova liderança, mais humanizada, saudável e equilibrada. Que abre espaço, acolhe e valoriza no seu modelo de gestão as habilidades e forças que são arquetipicamente femininas como a empatia, criatividade, colaboração e cuidado.
Maira Nisi
Head de Design Estatégico, UX e Cultura de Inovação na Suzano
Escolas
Rodas de conversa para estudantes, abrindo espaço para os dilemas e tabus da menina, da garota e da mulher. Em escolas, conversamos sobre o funcionamento do corpo feminino, menstruação, natureza cíclica, relação mãe e filha, e sexualidade. Realizados presencialmente ou online.