Natureza Intima

MISTÉRIOS DO NOSSO CORPO

Tenho escutado relatos de mulheres que experimentaram plantar sua lua. “E coisas inimagináveis estão acontecendo”, me falou uma delas.

 

Por isso trago aqui um pouco mais sobre esta memória de devolvermos nosso sangue para a Terra. Colocando desde um pequeno vaso ou direto na natureza. Este é um ato de agradecimento, que amplifica ainda mais a nossa conexão com a Natureza. Nos conectando com a sabedoria ancestral de ser Mulher. E ainda é um pedido e permissão para que a terra possa transmutar, levar embora o que não serve mais e nutrir o que desejamos manifestar.

 

“Quando plantamos nossa lua e devolvemos nosso sangue para a Terra, algo misterioso acontece. Fortalecemos a nossa conexão com este grande ventre e podemos além de limpar, intencionar o que queremos realizar no nosso próximo ciclo.” (Trecho do Livro Natureza Intima: Fendas de uma Mulher, já disponível para pré venda em todas as plataformas e no site da @primavera_editorial ????

 

O que te vem quando você silencia no momento que está sangrando?

Quais são as coisas, ideias, emoções que você quer deixar ir?

Quais sementes quer plantar para que germinem no seu próximo ciclo?

 

Antigamente era muito comum que a potência do sangue feminino fosse reconhecida como um veículo de conexão da mulher com o sagrado. O convite é para iniciarmos a navegação nos mistérios por aí, cada uma à sua maneira. Não existem regras para se plantar a lua, é uma ritualística intuitiva e muito individual. Você pode utilizar absorventes de pano, um coletor menstrual (conhecido como copinho) ou calcinhas absorventes para colher o seu sangue ou até lunar na própria terra.

 

Não sei se você acredita nisso ou não, mas de qualquer forma, o nosso corpo contém, segredos inimagináveis sobre nós mesmas e te convido a experimentar. Devolva o seu sangue para a terra, silencie e veja o que acontece!

Depois me conta. Se vc já planta sua lua compartilhe aqui também.

Seguimos trocando e aprendendo juntxs!