Aprofundamento.
Nutrição.
Deixar ir.
Começar a esvaziar. .
Para mim a Minguante não tem nada a ver com deixar minguar no sentido de perder e sim com nutrir e deixar enraizar, aprofundar, sentir lá no fundo onde toca. Se recolher muitas vezes.
Em alguns momentos fica difícil esta descida ao mundo subterrâneo, mas ela se faz necessária e nos prepara para a escuridão da nova fase Lunar.
Assim como é a TPM no ciclo menstrual da mulher. É neste momento que a sensibilidade aflora, que começamos a mergulhar e a se encontrar com a nossa sabedoria mais profunda, nos alimentando destas instruções tão poderosas.
Honrando esta energia da minguante que entrou nesta quinta e segue conosco até a próxima sexta. Por aqui experimentei vivenciar momentos de silêncio, silêncio comigo mesma, suportar a minha presença, mesmo o mundo fora estando tão movimento com o lançamento do “Pequeno Livro sobre o Puerpério” que você pode baixar gratuitamente no Site da Natureza Íntima.
Como é desafiador e ao mesmo revelador este momento e este mergulho.
Estas batatas nós plantamos há muuuuitos dias e ela desceu, aprofundou, enraizou, deu folhas, brotos e frutos. E assim é.
Seguimos neste movimento de expansão e recolhimento tão lindo da natureza e da nossa natureza.