Como andam as relações?
Uma vez quando estava na Serra da Bodoquena fiquei observando estas “figueiras mata pau”.
Que legenda você daria para esta imagem:
Abuso?
Afeto?
Sufoco?
Colo?
Comunhão?
O que vc sente?
Tem sido frequente a conversa entre mulheres sobre abuso e não abuso. Não falo só de abuso sexual; mas também morais, culturais e sociais, e até afetivos. E me vem que em algum lugar a gente ainda permite isso. E que também tudo isso ainda pode ser alimentado por uma confusão entre cuidado e afeto. ????
Isso é tão sério, profundo e comum ao mesmo tempo. Os abusos hoje em dias não são somente realizados por homens em mulheres, apesar de ser a maioria. Acontecem abusos entre mulheres, entre mães e filhes, nos casamentos, nas relações de trabalho e por ai vai…
Você percebe a energia de abuso em algum lugar da sua vida?
Como abusadora ou abusada?
Como quer cuidar disso?
É possível desinvestir dela?
Abuso: uso excessivo ou imoderado de poderes.
“Meu espaço vai até onde começa o seu.”
Deixo estas reflexões como provocações. Para que possamos acessar este incomodo e escolhermos , conscientemente, como queremos lidar com esta energia que ainda é muito presente. E as vezes vem fantasiada de “lobinho fofinho”.
Seguimos, aprofundando estas reflexões e transformando as nossas ações!
Domingo entra mais uma Lua Cheia, vai ter prática nova lá no canal do Spotify e também segunda as 8h Círculo das Comadres, gratuito, com duas mulheres que admiro muito @maricoelho e @belmattos___
Vem com a gente, Bóra liberar tudo isso no nosso corpo! Link na bio.
E na próxima Jornada das Comadres de Outono, que começa dia 5 de abril também cuidaremos deste tema. Infos na bio também!
Seguimos!????????✨❤️