Natureza Intima

CALÊNDULA

A NOIVINHA DO SOL, com é conhecida em algumas linhagens.

 

Ela é também uma das minhas favoritas.

Comecei a plantá-la e estudá-la mais a fundo há quase 4 anos. E tem sido lindo as curas que testemunhei com sua frequência energética e espiritual.

 

Ela me traz a força do sol, mas também a firmeza das avós nas curas profundas das nossas feridas internas.

 

Dentro de casa ilumina qualquer cantinho. Parece que abre um espaço, um respiro.

Ela traz presença. Ela sela.

 

Nas vaporizações trabalha muito nos ajudando a curar feriados internas no nosso útero e na nossa história. Consigo visualizar uma imagem das rachaduras internas, feridas doloridas no nosso ventre, aqueles lugares ressecados sendo cicatrizadas e regenerados. Aquele fechamento delicado e profundo ao mesmo tempo. Quem já fez sabe do que estou falando.

 

Também bastante usada nas doenças de pele. Não por acaso usamos com os bebês em assaduras e queimaduras. Por aqui quando o bicho pega na pele rola compressa de infusão de calêndula e sempre funcionou.

As vezes também usamos para fazer inalação.

 

Tem uma lenda, que ouvi da Rosy Bornhausen, que diz que a menina que andar descalça em cima das pétalas da calêndula conseguirá ouvir a linguagem dos pássaros. Essa ainda não experimentei.

 

Por aqui, quando plantamos em maio foi melhor do que este ano que acabamos conseguindo as mudar mais tarde.

Dependo de como vc colher ela pode semear sozinha, um processo a se experimentar.

 

Seguimos na beleza que é a natureza.

Celebrando a Primavera, que já se mostra bem presente. Curando feridas internas para um pulsar mais potente de todo nosso corpo.