Temos falado com frequência da menstruação, mas ainda não exploramos a fase da ovulação.
Na vida fértil da mulher, a fase da ovulação é o nosso momento de criação.
É quando progesterona bomba e nossas sementes estão disponíveis para criarmos o que quisermos. Não só bebês!
É quando somos convidadas a executar. Fica mais fácil também acolher!
É também quando, muitas vezes, nosso corpo começa a liberar um muco mais úmido, como uma “babosa”. Um convite para conectarmos com a pulsão dos nossos ovários e útero.
Porém, um sistema mais fértil é um sistema mais úmido e lubrificado.
Um corpo ressecado, tem menos chances de gerar novos frutos do que um sistema molhado. Observe: uma terra seca, com raras exceções, não germina.
Nos últimos dias tenho trabalho com mulheres que vinham de momentos de vida onde foram se tornando muito rígidas. Corpos enrijecidos e secos. Quadris travados. Muito controle e pouco prazer. Alguma semelhança com como estamos vivendo, não é mera coincidência.
Por isso, partilho alguns caminhos que nos ajudam a liberar este pulso:
???? se entregue a experiências de prazer. Deleite-se. Passe um óleo no corpo, coma uma comida deliciosa, se toque, abrace quem está isolado com você – se entregue a sensação sensorial de sentir o corpo do outro, o calor, os cheiros, texturas. Faça sexo com quem você ama e te dá prazer. Mais não se esqueça é também nas pequenas coisas que vivenciamos o êxtase.
???????? Solte. Dance. Cante. Movimente seu corpo. Coloque uma música, mexa o quadril… Dê passagem a toda esta água que habita seu corpo. Se divirta!
????Plante a sua lua, devolva seu sangue para a Terra. Integrar nosso ciclo menstrual com as forças que nos regem tem se mostrado uma ótima medicina para aumentar a fertilidade e potencial criativo.
????Crie e faça o que te faz bem! Cuidado para não enrijecer. Crie momentos sem tarefas ou responsabilidades, só para que possa exercitar o deixar fluir! Desafio grande, mais possível!
Seguimos.
Bóra umidificar mais nosso corpo.
De passagem as suas águas internas.
Se encontre e deixei ir o que está te impedindo de pulsar