Esse é um conto da Ximena Ávila que me tocou profundamente na primeira vez que escutei… De tão impactante, levo ele comigo como uma espécie de rezo, com o qual posso expressar algumas intenções.
O Conto da Mulher Árvore é uma história muito, mas muito antiga. Sobre um outro tempo em que estávamos mais conectadas com a Mãe Terra e éramos uma só com ela. Nunca estávamos sozinhas, éramos cuidadas e nutridas pelas sábias, podíamos nos comunicar com todos os seres.
É um tempo antes dos humanos na Terra, antes das guerras e das ambições. Com a chegada desses males, tivemos que aprender a caminhar e a viver sozinhas, sobrevivemos, muitas vezes à custa de dor e sofrimento, e muito aprendizado!
Esse conto é um lembrete de onde viemos, dos conhecimentos que carregamos e da potência que pulsa dentro de nós. É um rezo para que a gente nunca esqueça da possibilidade de reconexão com a sabedoria ancestral da Mãe Terra e o resgate do nosso feminino sagrado e curado.
Separe alguns minutinhos para escutar esse conto lá no Spotify ou em outras plataformas de podcast. Pode ser gostoso escutar de olhos fechados com as mulheres do seu entorno e criar um espaço de reconexão.
Linda Lua nova e novo ciclo lunar a tod@s nós!