Natureza Intima

LUNAÇÃO E O PRESENTE

#Lunação

No nosso estudo gostamos de chamar de lunação e não menstruação porque entendemos que nosso sangue se alinha com a lua e não com o mês. ???? “Na lunação você usufrui do presente de poder renascer a cada novo ciclo. Use esta possibilidade de sangrar para renascer para limpar e para curar.” Esse é um trecho do Livro Natureza Íntima da Maria Barretto @mariabarretto._ ????

Como está a sua relação com seu corpo e com seu sangue?

Como você se sente nos dias em que está sangrando? Quando estamos sangrando, precisamos respeitar o corpo que pede resguardo. Tanto pelos níveis mais baixos de estrogênio e progesterona do corpo físico, mas também pelo corpo sutil energético, pois é o momento em que temos a possibilidade de acessar um grande portal de conexão com a grande força, com nosso Eu Superior. Ao silenciarmos escutamos os sinais, lembramos dos nossos sonhos que nos abrem e fecham portas, e temos mais clareza de por onde e como seguir em nossas vidas. Nesta fase aproveite para relaxar e permita esta limpeza acontecer. Sabemos que é difícil pausar, principalmente nesta vida maluca, mas tente, nem que seja uma hora de descanso no dia de fluxo intenso. Nem que seja ir dormir sem ficar olhando o celular.

???? É um momento propício para você conquistar mais poder, intimidade e autoridade sobre si mesma. Bóra se fortalecer, e a melhor notícia é que para isso você não precisa de nada e nem de ninguém, somente do seu corpo e da sua conexão com ele.

Transformar o sangue em tabu é um ato de opressão à nossa potência. No próximo post falaremos mais sobre Resguardo e sobre este ato de Plantar a Lua, devolver nosso sangue para a Terra e honrar esta nossa potente e sagrada conexão com a Grande Mãe.

Como é interessante a gente compreender que sangue é esse que sai do nosso corpo. De onde ele vem?! Se não temos interferências de hormônios sintéticos, o sangramento vem do descamamento do endométrio (camada interna do útero, que estudaremos mais ao vivo) que ganha mais volume no momento da ovulação se preparando para receber o futuro embrião. E quando não há fecundação ele descama pois esta camada mais espessa não será mais necessária para se tornar a caminha do futuro bebê.