Texto ótimo do @adrianoerveiro que adoro.
Semana passada ele promoveu uma semana de benzimento, para quem se interessar vale a pena. E agora está lançando um curso.
Eu particularmente gosto muito de como ele trabalha com a força das plantas e nossa conexão com elas.
Simples, prático e profundo!
Você sabe quais são os poderes de um Benzedor?
Por Adriano Camargo, O Erveiro da Jurema
“O benzedor é uma figura inusitada. Pode estar em qualquer um, independente de raça, cor ou classe social. Pode estar num executivo ou numa simples dona de casa.
A correria do dia a dia, o cotidiano, faz com que esses dons fiquem a cada dia mais inibidos dentro de nós. Mais do que prender um benzedor a um método, ou a formas e materiais de trabalho, é importante entender que o benzimento está em você, e que suas mãos são poderosos captadores, receptores e fornecedores de vibrações energéticas universais.
Assim como no Reike, em que a imposição de mãos proporciona energia de cura, no benzimento captamos vibrações específicas, em nosso caso da vibração vegetal.
O fato de aprender, ou se descobrir benzedor ou rezador, não faz de você nem um ser especial, nem exige de você mudanças radicais no seu modo de vida. É claro que não há como conciliar a prática de benzer com comportamentos absolutamente contrários à moral, bons costumes e ao bom senso.
O que quero dizer é que dispensa mudar seus hábitos alimentares, de vestuário e ninguém precisa abandonar a tecnologia para ficar mais próximo de Deus. Isso é bom senso.”
Seguimos, buscando caminhos de conexão da forma que te fizer sentido.
Como anda a sua relação com as plantas?
Você conecta pelos cheiros? Cores? Formas?
Cultiva alguma planta? Experimenta formas de utilizá-la?
Propriedades de cura? Conecta com o espírito dela?
Bóra experimentar com o q tiver próximo a você.
Não existe caminho certo ou errado para a curandeira.
O caminho é o do coração e do ventre!
No último capítulo do livro Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher falo brevemente sobre meus estudos em relação as ervas e plantas medicinais.